sexta-feira, 29 de janeiro de 2010

CARDÍACOTIDIANO



Marcapasso
Meus cambaleantes passos
Sobre esse chão
Sujo e àspero

Marca meus passos
Sobre essa ponte
De safena, de Helena
De Maria e José

Marca
Cada pisada do meu pé

Marcapasso
Cada Suspiro meu
Nesse quase puro Ar
Marca até quando eu espirrar

Marca meu caminho 
Sobre essa
Avenida ferida
Perdida

Marcapasso
Quantos carros
Quantas motos
Quantas mortes...

Marcapasso
Quanto tempo
Quantas horas
Para o busão passar

Marcapasso
Quantos moleques
Engolem fogo no semáforo
E quantos engolem mágoas

Marca
Quantos limpam parábrisas
Quantos enxugam lágrimas

Marcapasso
A placa daquele carro
Que jogou água em mim
No dia da enchente

Oxente, Enchente?

Marcapasso
O sorriso dessa gente
O choro dos Indigentes

Marcapasso
A minha tensão
A minha hipertensão

Marca uma solução
Para este cardíacotidiano


Marcapasso
Minhas idas
Minhas vindas

Minha vida...





Caranguejúnior








Nenhum comentário: